Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Donali lança single de novo EP


Avatar

Publicado em 25 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Retrofuturismo anuncia novo EP.(Divulgação)

Retrofuturismo é o nome do novo single da banda sergipana Donali. Em pouco mais de três minutos, a cantora Nanda de Aquino e o guitarrista e multi-instrumentista David Davvy expressam na música que “amar também dói, mas vale a pena tentar”. 
Exaltando o vitalício aprendizado através de erros, a letra forma um par com a força dançante do ijexá, criado entre instrumentos orgânicos e eletrônicos. Guitarras, metais, sintetizadores e percussão criam o colorido da faixa.
Disponível em todas as plataformas de streaming, o single Retrofuturismo estreia a lista de músicas do próximo EP da banda Donali, intitulado “Cintilar” e que está previsto para 2024. 
Retrofuturismo paira entre as dimensões do tempo. “É uma música sobre a vida e suas contradições. Sobre como nos perdemos buscando o futuro, esquecendo do agora e sem aprender com as lições do passado. É sobre aproveitar mais. Sobre mensurar o que realmente vale a pena para nós. É sobre aprender com os erros, com as dificuldades que ao longo da vida temos que enfrentar. É sobre essa condição eterna de aprendiz”, conta David Davvy.
Ao longo de uma década de carreira, a banda Donali criou uma identidade, um mote estético em busca de inovação, explorando um pop orgânico e eletrônico com influências mundiais e raízes brasileiras, composto através da mistura sonora de estéticas variadas sob o filtro do fazer musical do duo Nanda de Aquino (voz) e David Davvy (guitarra).
 
EP Cintilar – Retrofuturismo é o primeiro lançamento do EP Cintilar, que será o quarto registro de estúdio da banda. “Nosso próximo EP vai dar a partida aos novos rumos da banda, calcados na energia da performance ao vivo, que se alimenta da sinergia entre público e artista”, revela Nanda de Aquino.
O que já dá para adiantar é que a obra será envolvida por ritmos dançantes, com cumbia, reggaeton e afoxé. Tudo alicerçado na simbiose sonora entre a organicidade de instrumentos convencionais e elementos da música eletrônica, proposta pela estética ímpar da Donali.
Além dos três primeiros álbuns, as plataformas da banda também apresentam quatro clipes.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade