Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Eduardo Prado elogia pacote de concessões


Publicado em 17 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O presidente da Fies, Eduardo Prado

O novo pacote de concessões lançado pelo governo federal foi considerado como um avanço para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Eduardo Prado de Oliveira. Segundo ele, "a nova rodada de concessões marca um importante reconhecimento por parte do governo, de que ele ao passar dos anos foi perdendo a capacidade de investir no mesmo ritmo de crescimento da economia do país".

A nova rodada de concessões prevê investimentos privados de R$ 133 bilhões, em rodovias e ferrovias no país. Para Eduardo, "é preciso torcer pelo sucesso do programa, porém é necessário dar maior segurança jurídica ao investidor, além de fortalecer o papel das agências reguladoras na fiscalização dos contratos para que o plano não acabe se tornando mais um".

O líder empresarial ratificou ainda que é preciso olhar também para os outros custos que inibem o crescimento, como o preço da energia elétrica. No pacote de concessões um ponto muito importante para Sergipe é a construção do eixo ferroviário entre Salvador e Recife que percorrerá o estado. "A construção desse eixo será importante para a economia sergipana, é preciso atentar para isso", finalizou Eduardo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade