Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Edvaldo entrega certificados às turmas do Pronatec


Publicado em 01 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O prefeito Edvaldo Nogueira realizou ontem a entrega de certificados aos formandos dos cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Realizado por  meio da parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo Federal e sistema S (Senac e Senai), o Pronatec integra um conjunto de ações que visa a expansão e democratização da oferta de cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível e de formação inicial e continuada aos moradores da capital inseridos no Cadastro Ùnico.

Os 279 alunos foram qualificados nos cursos de mecânico em manutenção de freios, suspensão e direção, instalador de acessórios, eletricista de automóvel, auxiliar administrativo, porteiro, auxiliar de limpeza, vendedor, instalador predial a gás, gesseiro, pintor, mestre de obras e aplicador de revestimento e cerâmica. Os cursos foram ministrados pelo Senai e Senac.

Falando em nome de todos os alunos, Enilson Barbosa, que concluiu o curso  de instalador predial de tubulações de gás, agradeceu a todos que se empenharam para a realização dos cursos profissionalizantes, em especial, ao prefeito de Aracaju. "Antes, o que a gente via era o assistencialismo com a entrega de cestas básicas. Hoje, graças a esse curso, temos a oportunidade de nos qualificar, dando a todos nós mais dignidade e a oportunidade de seguir a vida e de sustentarmos as nossas famílias de maneira digna".

Satisfação – "Nós trabalhamos muito fazendo obras, reformando e construindo escolas, cuidando da cidade em todos os âmbitos, mas é nesses momentos em que me sinto ainda feliz e gratificado por ser prefeito de Aracaju", disse Edvaldo Nogueira.

Para ele, os formandos poderão dar  um grande salto em sua qualidade de vida. "Vocês agora têm uma profissão, estão qualificados, prontos para oferecer seus serviços ao mercado de trabalho e agora vão crescer e melhorar suas vidas e a de suas famílias, graças ao seu esforço, dedicação e competência", observou o prefeito.

Um dos fatores que chamou a atenção durante a solenidade de formatura foi a quantidade de mulheres capacitadas. De acordo com o secretário Municipal da Assistência Social, Bosco Rolemberg, os empresários têm elogiado a atuação do público feminino em atividades que antes eram realizadas predominantemente pelos homens.

"As mulheres estão se destacando cada vez mais em todas as áreas e as mulheres que concluíram os cursos e conseguiram emprego estão sendo muito bem avaliadas pelos empresários. É uma coisa impressionante. Do ponto de vista da qualidade, elas têm revelado maior habilidade e melhor desempenho do que os homens", frisou Bosco.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade