Quarta, 28 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Em mensagem, Edvaldo diz que gestão garantiu qualidade de vida 


Avatar

Publicado em 07 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


EDVALDO DISCURSA NA CÂMARA (Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira abriu, nesta terça-feira (6), os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Aracaju. Em sua mensagem ao parlamento, o gestor, que chegou ao último ano do seu atual mandato, apresentou um balanço das ações realizadas na cidade ao longo dos sete anos de administração, destacando os avanços conquistados nas áreas prioritárias, e elencou as iniciativas que levarão a capital a um novo patamar de desenvolvimento, dando enfoque ao programa “Aracaju Cidade do Futuro”, com o qual serão executadas, ao todo, 24 obras estruturantes na cidade, a partir do financiamento de R$ 500 milhões entre a Prefeitura e o Novo Banco do Desenvolvimento (NBD).
Ao pontuar a transformação operada na cidade, Edvaldo enfatizou que a mudança positiva resulta dos esforços empreendidos pelo governo municipal “para alcançar o equilíbrio fiscal”. “E para isso, tivemos como base o Planejamento Estratégico, um guia antenado às necessidades reais da cidade e que nos orientou durante todos esses anos em que criamos as condições de colocar em curso uma administração capaz de atender ao cidadão. Assim, melhoramos a prestação dos serviços públicos, em todas as áreas, e pudemos avançar em novos campos, como na resiliência da cidade diante das chuvas, na modernização da iluminação pública, hoje 100% de LED, na construção da primeira maternidade pública municipal, e no funcionamento das primeiras escolas municipais em tempo integral”, afirmou.
Neste sentido, Edvaldo deu ênfase às 154 obras concluídas pela Prefeitura, somando um investimento de R$ 1 bilhão, “valor nunca antes alcançado na história, o que demonstra claramente o nosso compromisso com a cidade e com o cumprimento das promessas que fizemos aos aracajuanos”, frisou o gestor. Deste montante de investimentos, o prefeito salientou as obras estruturantes executadas em 34 comunidades, entre bairros e loteamentos, dotando as localidades de infraestrutura urbana. “Para milhares de aracajuanos, isso significou uma vida nova, plena de dignidade e de respeito. Só quem já enfrentou a poeira e lama ao sair de casa para trabalhar ou estudar sabe o valor real de uma rua saneada e pavimentada”, completou.
“Encerrarei neste 2024 um período de oito anos à frente da Prefeitura de Aracaju, tempo no qual colocamos em prática um projeto de cidade que deu muito certo, que se materializou na melhoria da qualidade de vida de todos os aracajuanos. Não há um só ponto desta cidade onde não tenhamos chegado com obras, com melhorias, com infraestrutura urbana, com educação e saúde de qualidade, com assistência social, com a presença efetiva do poder público municipal”, reiterou.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade