Sexta, 12 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

27 mil pessoas já se inscreveram no Concurso Nacional em Sergipe


Publicado em 07 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


AS INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (Divulgação/MGI)

Até o momento, 27.063 mil pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas no estado de Sergipe. Ao todo, já são um milhão e meio de pessoas inscritas no modelo inovador de seleção, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até esta sexta-feira, 9 de fevereiro.
Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. “Sabemos que existe uma corrida na primeira e na última semana. Na primeira semana, atingimos um milhão de inscritos, embora esta semana tenha sido um pouco mais lenta como o esperado, imaginamos que na próxima semana o ritmo acelerará novamente”, disse a ministra Esther Dweck, em entrevista a uma rádio na última quinta-feira (1°).
A ministra também destacou que, até o momento, metade dos 1,5 milhão de inscritos já efetuaram o pagamento ou tiveram a isenção confirmada. A titular do MGI fez um alerta direcionado aos candidatos que já realizaram a inscrição, mas receberam a negativa do pedido de isenção (ou ainda não fizeram o pagamento da taxa). “A inscrição final depende do pagamento das inscrições, então faço esse alerta ao pessoal que já se inscreveu e não pagou”, orientou.

Vagas em Sergipe – As 6.640 vagas para o serviço público federal ofertadas nos oito editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) abrangem todos os 26 estados do país, Brasília e cidades do interior dos estados. No estado de Sergipe, há vagas abertas para exercício na capital e em outros municípios do estado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade