Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Em tom menor


Publicado em 12 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Nem uma lágrima… (Foto: BPTran.)

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
.
Uma adolescente morreu no entorno do Pré-Caju.  A vida de uma menina na flor dos anos não mereceu uma nota de pesar, nem uma lágrima foi derramada pelos promotores da festa. Para todos os efeitos, a julgar pelo descaso do governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, o sangue inocente secou sobre o asfalto antes de manchar os confetes da alegria.
Segundo matéria publicada no portal Infonet, o crime ocorreu por volta das 04h30, madrugada de segunda-feira, quando uma discussão teria motivado o atropelamento da menina. O portal de notícias não cita o evento. A Associação Sergipana de Blocos e Trios não foi procurada e, assim, também não teve chance de lamentar a barbaridade.
Nem uma nota, nem uma lágrima, nada. Em lugar da tristeza e do luto, circula nas redes sociais a imagem do governador Fabio Mitidieri, o homem abadá, feito pinto no lixo, esbaldando-se na folia.
No portal da prefeitura de Aracaju, uma matéria destaca a participação entusiasmada do prefeito Edvaldo Nogueira no segundo dia de Pré Caju, quando o alcaide foi recepcionado pelo empresário Fabiano Oliveira, a alegria em pessoa.
Que ninguém se atreva a acusar o suposto sensacionalismo desta nota dissonante e triste, reverberando em tom menor nas consciências adormecidas. Em verdade, um evento com a dimensão superlativa do Pré-Caju não se realiza sem o óbice de eventuais episódios lamentáveis. Condena-se, aqui, isso sim, a completa indiferença com a vida humana.
Uma menina… Na foto do Batalhão de Policiamento do Trânsito, enquanto uma ambulância recolhe o corpo da vítima, as bandeiras da festa tremulam contra o sol impiedoso que desponta no horizonte.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade