Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Energisa realizou a troca de 90 mil lâmpadas em 40 municípios sergipano


Avatar

Publicado em 28 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O caminhão do Programa de Eficiência Energética (PEE) percorreu 40 municípios sergipanos ao longo do ano de 2023. O objetivo é levar orientação sobre segurança, uso consciente de energia elétrica e realizar a troca de lâmpadas para clientes beneficiados com o programa Tarifa Social. A ação é realizada pela Energisa em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Equipado com aparelhos modernos e de alta tecnologia, o caminhão proporciona experiências sobre conceitos físicos e de eletricidade de forma interativa, globo de plasma, bobina de tesla e a tela multitoque com jogos recreativos sobre eficiência energética. Cerca de 15 mil pessoas assistiram palestras e vídeos educativos sobre segurança e redução de consumo. As orientações também foram repassadas para 2 mil estudantes que assistiram apresentações teatrais nas escolas.
“O nosso objetivo é levar orientação para população sobre como consumir energia elétrica sem desperdiçar e reforçar as orientações de segurança. O caminhão sempre fica em um ponto estratégico da cidade e visitamos as escolas levando apresentação de teatro para falar sobre esses temas”, explica o especialista em Eficiência Energética, Pedro Lins.
Ainda segundo Pedro, além das palestras educativas também foram realizadas a troca de 90 mil lâmpadas fluorescentes por lâmpadas eficientes de LED que são mais econômicas e tem uma durabilidade maior, além de ser sustentável por não emitir poluentes ao meio ambiente e ainda pode ser reciclada.
“Lembrando que para participar da ação da troca de lâmpadas, é preciso ser cliente do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e apresentar o RG. Cada unidade consumidora pode trocar até seis lâmpadas gratuitamente”, explica Pedro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade