Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Itabaiana e BNB assinam convênio para arrecadação de impostos


Avatar

Publicado em 28 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Banco do Nordeste (BNB) e a prefeitura de Itabaiana assinaram convênio para arrecadação de impostos municipais. Agora, os contribuintes da cidade poderão pagar tributos como o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS) por meio dos canais do BNB. Em 2023, o município é o sétimo contemplado com a parceria em Sergipe.
Os boletos emitidos pela prefeitura poderão ser pagos por meio do aplicativo do Banco, por leitura de código de barras e pagamento via PIX, ou pelo autoatendimento, nos guichês das agências do Banco do Nordeste.
Para o gerente da agência do BNB em Itabaiana, Milton Flávio Magalhães, o acordo reforça a missão do Banco de promover o desenvolvimento local, além de facilitar o planejamento financeiro. “O convênio irá proporcionar aos clientes um maior leque de serviços e ampliação dos canais de atendimento, com melhor organização das movimentações financeiras”, disse.
O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, destacou a parceria, afirmando que trará inúmeros benefícios aos contribuintes municipais. “A população passa ter uma ótima opção de pagamento, que facilita a arrecadação dos tributos. Então, é uma grande alegria assinar esse convênio com o BNB”, declarou.
A prefeitura de Itabaiana se soma a prefeituras de outros seis municípios que assinaram o modelo de convênio em 2023: Aracaju, Arauá, Indiaroba, Itabi, Laranjeiras e Propriá. Além de IPTU e ISS, a parceria contempla todos os demais tributos arrecadados em cada município, como Documento de Arrecadação Municipal (DAM), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), alvarás e taxas diversas.
Além das prefeituras, este ano foi assinado convênio com o Governo de Sergipe, para arrecadação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade