Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Energisa recuperou energia suficiente para abastecer 3,7 mil residências por um ano


Publicado em 11 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Energisa Sergipe recuperou 9.970 MWh de energia de janeiro a maio deste ano. A energia seria suficiente para abastecer aproximadamente 3,7 mil residências durante um ano com consumo médio de 220 KWh/mês, em cada imóvel. As equipes registraram mais de 4 mil irregularidades nos 63 municípios de atuação da distribuidora. Furto e fraude de energia são crimes e impactam o fornecimento de energia, além de trazer riscos de segurança para a população.
O coordenador de combate a perdas da Energisa Sergipe, Bernard Gouveia, explica que as ações foram realizadas em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Científica. “As inspeções são realizadas diariamente pelas equipes. Neste mês de maio, por exemplo, essas irregularidades foram encontradas, principalmente em estabelecimentos comerciais. Lembrando que essas ações clandestinas impactam o fornecimento de energia e podem causar acidentes fatais. Somente profissionais da Energisa estão autorizados a intervirem na rede elétrica”, orienta.
Bernard ainda alerta que o mês de junho é marcado por festejos em todo estado e muitos aproveitam a época para abrir pequenos negócios. A orientação é solicitar a ligação provisória com antecedência e evitar as ligações clandestinas ou gambiarras que podem causar acidentes graves e a interrupção do fornecimento de energia na região.
.As ligações provisórias devem ser informadas à Energisa com antecedência mínima de cinco dias úteis.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade