**PUBLICIDADE


Ensino e desenvolvimento


Publicado em 11 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O projeto de expansão das universidades federais, atrelado ao Programa de Aceleração do Crescimento, não passará ao largo de Sergipe. Ontem, o presidente Lula anunciou a construção de um novo campus da UFS, desta vez no município de Estância.
O início das obras não deve demorar. De acordo com o reitor Valter Santana, o projeto da UFS atende a todos os critérios do Ministério da Educação e ficou entre os dez primeiros colocados do país.
Há, ainda, um segundo projeto, que visa a construção de um Campus da UFS em Propriá. Mas este ainda não tem previsão de ser acolhido. De todo modo, destaca-se por notável a intenção de expandir o ensino superior de terceiro grau, público e de qualidade, pelos quatro cantos de Sergipe.
O projeto aqui em questão, por exemplo, visa ampliar o acesso ao ensino superior nas regiões Sul do estado e do Baixo São Francisco. A iniciativa deve potencializar as realidades locais, oferecer novas perspectivas à juventude e impulsionar o desenvolvimento econômico e social das áreas beneficiadas.
O esforço de expansão e desenvolvimento desprendido pela reitoria da UFS é dos mais oportunos. Todos os indicadores econômicos e sociais locais indicam a urgência de alguma providência em tal sentido.
Felizmente, o olhar atencioso dedicado pelo presidente Lula ao nordeste do Brasil está orientado para o futuro. E enxerga também o pequeno estado de Sergipe.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE