Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Estado e ministério articulam convênios para população extremamente pobre


Publicado em 28 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A secretária Eliana Aquino com o representante do ministério

Representantes do Ministério da Integração Nacional (MI) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) reuniram-se na manhã de ontem com a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, para articular parcerias para beneficiar a população que se encontra em situação de extrema pobreza.

Na ocasião, o coordenador geral de Programas Sub-regionais do MI, Walber Santana, apresentou à secretária um relatório de projetos que podem ser conveniados com Estado, e que têm como público alvo a população beneficiada pelo Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

 "Temos projetos voltados para a área de economia criativa, apicultura, piscicultura, fruticultura, bovinocultura, caprinocultura, entre outros. O objetivo é articular convênios com Sergipe para ofertamos os projetos em várias regiões do estado. Até o momento, já temos recursos na área apicultura para Sergipe, através de convênio firmado com a Codevasf. Serão beneficiados produtores do Alto Sertão e do Baixo São Francisco", disse.

A secretária Eliane Aquino destacou que todos os projetos são relevantes para aumentar o potencial do setor agrícola do estado. "Agora vamos articular uma próxima reunião com representantes de outros órgãos estaduais que tenham interesse nos projetos como as secretarias de Agricultura, das Mulheres, Meio Ambiente, Emdagro. Iremos fazer um diagnóstico das regiões de Sergipe para destacar as principais demandas desses locais em relação aos projetos do MI".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade