Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Estudante de Direito da Ages é um dos mais jovens aprovados no Exame da OAB


Avatar

Publicado em 20 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Pedro Gabriel Oliveira Souza tem 20 anos (Divulgação)

O resultado do 39º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado nesta quinta-feira (15), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e colocou Paripiranga, cidade do interior da Bahia, em destaque. Com apenas 20 anos de idade, Pedro Gabriel Oliveira Souza, estudante do 9º período do curso de Direito do Centro Universitário Ages, sagra-se como um dos mais jovens aprovados do país.
O estudante contou que sua preparação para aprovação no Exame ocorreu, principalmente, por conta de estágios práticos que realizou em instituições como a Delegacia da Polícia Civil de Paripiranga, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Ages, no Tribunal de Justiça e no Ministério Público do Mato Grosso e também no escritório de advocacia Lima e Amorim, no mesmo Estado. Além disso, segundo o aluno, a conquista do primeiro lugar no Concurso de Sustentação Oral realizado pela Ânima Nordeste também foi importante para sua aprovação.
“Tenho certeza de que minha aprovação resultou dessa prática jurídica, que é de suma importância para todo estudante de Direito, porque o mundo da legislação, em sua teoria, é perfeito, mas a prática do Direito é diferente do que prevê a legislação. Porém, eu consegui assimilar tanto a prática quanto a teoria, o que ficou comprovado com esse resultado”, comemorou o futuro advogado.
Ainda segundo Pedro, essa conquista também foi fruto de muita dedicação nos estudos. “Renunciei festas e finais de ano para buscar minha aprovação na OAB. Noventa por cento da prova é conteúdo e teorias e 10% é seu potencial. Além disso, é preciso ter fé, com a fé nós conseguimos alcançar nossos sonhos e objetivos e através dela que movemos montanhas”, reforçou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade