Ex-detento é preso depois de matar homem em bar
Publicado em 11 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia
Soldados do 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM) prenderam na manhã deste domingo, em Itabaiana (Agreste), o ex-detento Jamisson Bomfim Silva, 37 anos, acusado de cometer um assassinato na tarde de sábado em um bar no Povoado Mocambo, em Frei Paulo. A vítima, Aciélio Almeida Cardoso, 57, morreu com três facadas nas costas, depois de ter supostamente se recusado a pagar uma bebida ao acusado. Jamisson foi apresentado ontem de manhã no Quartel Central da PM, em Aracaju.
Segundo o comandante do 3ºBPM, tenente-coronel Chaves, a ação teve início por volta das 17h40 de sábado, quando o Destacamento Policial Militar de Frei Paulo recebeu uma ligação anônima informando que no Povoado Mocambo havia um homem ferido com vários golpes de arma branca e que o autor da tentativa de homicídio seria um indivíduo conhecido como "Jamisson". "Ao tomar conhecimento do fato, os militares efetuaram diligências até o referido povoado, mas ao chegar ao local, a vítima, identificada como Aciélio de Almeida Cardoso, já estava sem vida", disse o tenente-coronel.
Ainda no local, em conversa com populares, a guarnição tomou conhecimento de que a motivação para o crime seria a quantia de R$ 20. "Ao averiguar as possíveis causas para o fato, apuramos que tudo aconteceu quando o senhor Jamisson estava na companhia da esposa, bebendo em um bar. Após perceber que não tinha mais dinheiro para fazer consumo da bebida alcoólica, dirigiu-se em direção à vítima, pedindo a quantia de R$ 20, para continuar bebendo. De pronto, a vítima se negou a dar o dinheiro, o que causou a indignação de Jamisson, que, em seguida, desferiu socos contra Aciélio", relata o sargento Roberto. E durante essa briga, o acusado esfaqueou o frequentador e fugiu em uma moto preta.
Conforme relatos colhidos com a esposa de Jamisson, presente na cena do crime, o tenente-coronel Chaves relata que a mesma teria confessado que o marido teria praticado a ação e empreendido fuga na motoneta, posteriormente abandonando o veículo e pegando um táxi em direção à cidade de Itabaiana, com o intuito de se esconder numa residência situada na região conhecida como "Pica-Pau".
"Ao chegar ao local mencionado, por volta das 6h40, os militares fizeram o cerco e conseguiram prender o acusado em flagrante, que ao perceber a presença da polícia, tentou empreender fuga pelos fundos da residência, sendo logo detido", ressalta Chaves. Jamisson Bomfim foi autuado em flagrante na Delegacia de Frei Paulo e, segundo a PM, já havia sido preso há alguns meses pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por ter sido pego com dinheiro falsificado. (da SSP)