Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Campanhas de vacinação e Novembro Azul são realizadas em Pacatuba


Publicado em 11 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Mais de 500 pessoas foram atendidas no Novembro Azul

Aconteceu no último sábado (08) o início da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo. A ação, que leva o nome de "Dia D", foi realizada em mais de 100 mil pontos espalhados em todo o País. Em Pacatuba, a campanha aconteceu na cidade sede e o evento contou com a coordenação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também com a presença do prefeito Alexandre Martins.
A campanha tem como objetivo manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. A vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. Em relação ao sarampo, a recomendação é que sejam vacinadas crianças entre um e cinco anos de idade (incompletos).

O Brasil não apresenta casos de poliomielite desde 1990, um objetivo que a equipe de SMS também pretende manter. "Nossa meta maior é manter os dados atualizados com a população vacinada e segura dessas doenças. Para isso, nós montamos toda uma estrutura aqui na praça em frente à Prefeitura e disponibilizamos diversos serviços à população", destacou a secretária municipal de Saúde, Jairlene Cardoso.
A meta é vacinar mais de 95% das crianças de Pacatuba. Para isso, SMS distribuiu doses da vacina tríplice viral, que além de imunizar contra o sarampo, também garante a proteção contra a rubéola e a caxumba, sendo que essas, inclusive a da poliomielite, continuarão sendo disponíveis durante todo o ano no Posto de Saúde da Família da cidade.

A campanha não acaba por aqui. No próximo dia 22 haverá mais um Dia D com o objetivo de reforçar o alcance da campanha. A expectativa é de que mais de 12 milhões de crianças sejam vacinadas até o dia 28 de novembro, em todo o País.

NOVEMBRO AZUL
O dia foi aproveitado para dar seguimento a outras ações que a Saúde municipal vem realizando na comunidade. "Aproveitamos o evento e fizemos um mutirão aderindo às campanhas do Novembro Azul, com relação à saúde do homem, e do controle da diabetes, oferecendo vários serviços à população masculina, entre eles, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas médicas, e teste de sífilis e HIV", acrescentou o prefeito Alexandre Martins.
No total, foram mais de 500 pessoas atendidas somente no município. O evento também contou com a apresentação de palestras sobre a prevenção do câncer de próstata e doenças venéreas e distribuição de preservativos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade