Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

FASE DO ESTADUAL TERMINA DOMINGO


Avatar

Publicado em 03 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


O BATISTÃO FICOU LOTADO NO CONFIANÇA X SERGIPE

As cheerleaders do Sergipe e do Confiança foram a novidade no Batistão. Elas animaram os torcedores do inicio ao final da partida

Os ex-atletas Joãozinho da Mangueira, Luis Carlos Bossa Nova e Sandoval foram homenageados pelo governo do estado. Autoridades presentes entregaram placas de Honra ao Mérito.

Em nome de toda diretoria do Sergipe, o conselheiro Ary Resende, presenteou o governador com uma camisa oficial do time rubro

O capitão Léo, recebeu das mãos do secretário Mauricio Pimentel, o troféu governador Marcelo Deda. . e Lucão recebeu de Carivaldo Souza, o troféu governador Lourival Batista

O Batistão recebeu um grande público para ver a vitória do Sergipe no clássico Sergipe e Confiança

Com a bola rolando, o Sergipe foi o dono da festa. Venceu o jogo e assumiu a liderança do certame

O jogo era festivo, promovido pelo governo do estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Estádio cheio, aniversário do Confiança, torcedor vibrando e a presença de presença do vice-governador Jackson Barreto representando o governador Marcelo Deda.

O aniversário era do Confiança, mas quem fez a festa mesmo foi o Sergipe, que ganhou o jogo de 1×0 e de quebra, reassumiu a liderança do campeonato, na penúltima rodada da competição. O placar de 1×0, não reflete a superioridade do time rubro nos dois tempos do jogo. Era jogo para mais três ou quatro gols, dada à facilidade com que os rubros chegavam ao gol do Confiança, mas erravam muito na última bola, no lance da definição.

Foi uma verdadeira festa para o torcedor sergipano, que além de presenciar um grande espetáculo de futebol, contribuiu para diminuir o sofrimento de quem sofre com a seca no sertão.  
– Estamos presenciando um grande espetáculo de futebol. O povo aceitou a convocação do governo do estado, compareceu ao estádio e isso se reverte em alimentos, para amenizar o sofrimento do sertanejo, disse o secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, que pessoalmente comandou as atividades antes, durante e depois da partida.  

Com a vitória, o time rubro conquistou o troféu Governador Marcelo Deda, colocado em disputa como homenagem ao governador do estado, patrocinador do espetáculo.
O gol da vitória – O único gol da partida foi marcado por Rafael aos 14 minutos da fase final. Ao final da partida, a torcida do Sergipe deixou o campo comemorando e destacando o "presente de grego", com a vitória contra o seu arquirrival, Confiança, que ontem comemorava 77 anos.
Prestigiaram a partida além do vice-governador Jackson Barreto, o deputado federal Valadares Filho, o deputado estadual Garibalde Mendonça, os secretários de estado, Silvio Santos, Chico Buchinho e o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza.

Homenagens – No intervalo da partida, o secretário Mauricio Pimentel, em nome do governador do estado, homenageou os ex-atletas Joãozinho da Mangueira, Luis Carlos Bossa Nova e Sandoval, com o diploma e uma placa de Honra ao Mérito, pelos serviços prestados ao futebol sergipano.         
Além do Banese e Instituto Banese, o jogo contou ainda com o apoio das secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), do Esporte e Lazer (Seel) e da Comunicação Social (Secom).

Outros resultados da rodada:
Olímpico 1×2 Estanciano
Boca Júnior 4×3 América (Rebaixado à Segunda Divisão);
River Plate 2×1 Lagarto;
Socorrense 3×1 Itabaiana.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade