Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Furto de cabos de semáforos prejudica mobilidade urbana de Aracaju


Publicado em 29 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Os cabos dos cruzamentos semafóricos da capital têm sido alvo constante de furtos. A Prefeitura de Aracaju reforça que esse ato, considerado crime, afeta o funcionamento dos equipamentos e, consequentemente, prejudica a mobilidade urbana da capital. Somente nesta semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju registrou dois furtos de cabos: um no cruzamento das avenidas Maranhão e Gentil Tavares e outro no cruzamento da avenida Maranhão com a rua Neópolis.
Nesses dois locais, os semáforos ficaram inoperantes e a SMTT fez a reposição dos cabos para os equipamentos voltarem a operar normalmente. O diretor de Planejamento e Sistema da SMTT, Diego Carvalho, reforça os transtornos que o furto de cabos traz para o trânsito.
“Este ano, foram furtados, em média, dois mil metros de cabos e somente este mês, 400 metros. É um número alto e essa prática ilegal causa sérios transtornos e insegurança, já que quando há furto e o equipamento pára de funcionar a organização do trânsito fica prejudicada. Nessas ocorrências precisamos fazer a reposição dos cabos, o que leva um determinado tempo, e isso também gera prejuízo aos cofres públicos. Pedimos a colaboração da população, denunciando ações suspeitas nos semáforos”, disse.
O furto de cabos é considerado crime, sujeito a multa e detenção. A população pode denunciar ações suspeitas à Guarda Municipal de Aracaju pelo número 153 ou à Polícia Militar de Sergipe, através do 190. As ligações são gratuitas e não é preciso se identificar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade