Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador empossa 83 aprovados em concurso da Polícia Civil


Avatar

Publicado em 20 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(André Moreira/ASN)

Em solenidade na Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Acadepol), nesta segunda-feira (19), o governador Fábio Mitidieri empossou os 68 agentes e 15 escrivães da Polícia Civil, aprovados no concurso público nº 01/2021, publicado em 2 de julho de 2021 e homologado em 20 de setembro de 2022. 
Com a solenidade, o chefe do Executivo estadual deu por iniciada as aulas dos 83 alunos, que terão aproximadamente quatro meses de preparatório,  o que significa uma carga horária de 568 horas, sendo 360 presenciais, 28 de palestras e 180 de ensino a distância. Esta é a primeira turma de 2024. No ano passado, a primeira turma formada por 68 novos policiais já havia sido chamada pelo governador.
“Entendemos a importância da segurança pública. Com essa nova turma, estamos oxigenando nossos quadros de servidores, com gente nova chegando. A segurança pública está crescendo cada vez mais. Os números são expressivos, mostram que estamos no caminho certo. Somos um dos estados mais seguros do Brasil e isso se deve ao trabalho conjunto das polícias”, reconheceu o governador Fábio Mitidieri.
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, os novos servidores vão reforçar o trabalho da segurança pública no estado.  
“O concurso foi feito e o governador convoca a segunda turma para o curso de formação. Esses alunos aqui hoje vêm para fortalecer nossos trabalhos”, declarou.  
Na oportunidade, o governador Fábio assinou a formação de uma Comissão Mista de Trabalho, composta por todas as pastas interessadas, a fim de que sejam estudadas as melhores formas de retomada das carreiras das forças de segurança do estado. “Se somos um dos estados mais seguros do país, devemos ter a polícia mais valorizada também!”, avaliou o governador.
 
Curso – A grade curricular do curso de formação de novos policiais civis será composta por 48 disciplinas, ministradas por 62 instrutores e acompanhada de monitores. 
Como complemento da carga horária total, os novos policiais civis também receberão instruções de capacitação em prática do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), sistema e-Doc, noções de entradas táticas, noções de atendimento pré-hospitalar de combate, técnicas de abordagem, além do curso de sobrevivência policial.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade