O governador Jackson Barreto recebeu na terça-feira, 25, uma comissão de integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores do alto Sertão sergipano. Acompanhados do deputado estadual João Daniel, eles apresentaram uma extensa pauta de reivindicações que engloba a garantia do fornecimento de água, melhoria dos serviços de educação disponibilizados pelo Estado na região, dentre outras políticas de incentivo produtivo.
Demonstrando compreender a importância das ações do movimento, o governador, de imediato, solicitou que os secretários de diversas áreas correlatas à pauta fossem convocados para uma reunião ampliada a ser realizada no próximo dia 15 de abril. "Vamos reunir os secretários da Agricultura, da Cultura, do Desenvolvimento Urbano, com os diretores da Deso, da Emdagro, da Cohidro e da Secretaria de Estado da Educação para ouvir as reivindicações, discutir e propor a solução dos problemas dos pequenos agricultores", determinou Jackson Barreto.
Para Rafaela Alves, que integra o coletivo de coordenação do MPA, o objetivo dessas reivindicações é reforçar a consciência sobre a importância dos pequenos agricultores na economia sergipana e brasileira.
Para o deputado João Daniel, a receptividade é uma característica de Jackson Barreto com as questões dos trabalhadores do campo. "Jackson sempre tem demonstrado a sua preocupação com a resolução das questões dos camponeses. Ele busca se inteirar das questões e sempre é muito receptivo com os pleitos destes trabalhadores que são elementos fundamentais da nossa economia", disse o deputado.


