Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador ressalta a geração de empregos


Avatar

Publicado em 30 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Nesta sexta-feira (29), o governador Fábio Mitidieri repercutiu os bons resultados obtidos no estado na geração de emprego ao logo do ano. A partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na quinta-feira, 28, novembro foi mais um mês positivo na abertura de vagas, sendo abertos 1.739 postos de trabalho, dando a Sergipe a 5ª colocação no cenário nacional com maior geração de emprego em relação ao mês anterior. A informação foi passada durante entrevista de balanço da gestão, ao SE TV 1ª Edição da TV Sergipe.
De acordo com o governador, o estado teve esse ano o maior estoque de emprego da história, 310 mil empregos. “Fechamos o mês de novembro com o 5º maior crescimento de emprego do Brasil e no acumulado de janeiro a novembro, com 14 mil novos postos de emprego. Dados muitos positivos que demonstram que estamos no caminho certo”, frisou o governador.
Durante a entrevista, o governador também elencou os avanços em diversas áreas, a exemplo da saúde, social, turismo, cultura e desenvolvimento econômico. “Começamos o ano com o ‘Sergipe é aqui’, maior programa de governo itinerante do estado, que humaniza e aproxima a gestão das pessoas. Foram mais de 150 serviços ofertados em cada edição, com uma média de 5 mil atendimentos, levando toda a estrutura do governo para atender a população. Na saúde, com o ‘Opera Sergipe’ e o ‘Enxerga Sergipe’, foram quase 10 mil cirurgias que estavam há 4, 5 anos na fila ,e agora, as pessoas fazem com até 60 dias. Na educação, a ‘Escola Nota 10’, ‘Escola Destaque’, com o ‘Acolher’, que trouxe psicólogo e assistência social para dentro da sala de aula. Entregamos também 30 novas obras na educação, entre escolas novas e reformadas, além de ginásios. Ainda na educação, a retomada da carreira do Magistério, tão importante que aprovada na semana passada na Assembleia Legislativa e que vai, depois de 16 anos ,destravar a carreira, dando um percentual de 6% a 26% de reajuste para quem está ativo e de 10% a 30% inativo. No social, tivemos o ‘Prato do Povo’, que acabou agora as licitações e inicia já em 2024. Tivemos também o resgate do turismo e a cultura, que se tornaram referências nesse ano. Começamos com o Calendário Anual de Eventos, o nosso ‘Sergipe é o país do forró’, Arraiá do Povo e, agora, com o Natal Iluminado e Verão Sergipe 2024. Desta maneira, temos ações em todas as áreas e isso mostra que o Sergipe está avançando”, reforçou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade