Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo convoca os primeiros 195 professores aprovados em concurso público


Publicado em 25 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Mais que expandir o quadro docente da rede estadual de ensino, o concurso público para professores fortalece a qualidade da educação ofertada à população, baseando a contratação de servidores mediante uma concorrência prerrogativa e democrática. Ontem o governador Marcelo Déda assinou decreto de nomeação dos habilitados e classificados no Concurso Público n.º 01/2012, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Os 195 nomeados irão exercer o cargo de Professor de Educação Básica, Nível 1, Classe A, da carreira do Magistério Público Estadual, do Quadro Permanente de Pessoal Efetivo do Poder Executivo – Administração Direta.

 "O concurso público que realizamos recentemente para o cargo de professor de Educação Básica nível I, classe A da carreira do magistério público irá atender a demanda da nossa rede pública, substituindo vínculos precários por servidores estatutários. O governo realiza um grande esforço objetivando melhorar o atendimento de nossos jovens e adolescentes que frequentam a rede pública. Esses professores serão distribuídos em todas as diretorias regionais, buscando suprir a demanda", afirmou Déda.

Realizado no último mês de abril, o certame foi promovido para ocupação de 1.700 vagas no Magistério Estadual. A seleção visa suprir o déficit de docentes da rede, provocado pela aposentadoria de centenas de profissionais, como também pela criação e inserção de novas disciplinas e matizes curriculares em determinadas áreas de ensino.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade