Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo emite alerta de chuvas intensas em SE


Avatar

Publicado em 24 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A previsão é de chuvas até o início da tarde desta quarta-feira (Arthuro Paganini)

O estado de Sergipe está sob alerta de chuvas intensas até a tarde de quarta-feira (24). De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), uma instabilidade atmosférica está favorecendo a formação de nuvens convectivas e concentração de umidade no estado de Sergipe, como também em outras regiões do Brasil.
Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as elevadas elevadas temperaturas também provocam a atuação de nuvens de grande desenvolvimento vertical e chuvas intensas no estado. “Há a possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora”, alertou.
Além disso, a meteorologista também alertou a população para a possibilidade de ocorrência de situações de risco como alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos, transbordamento de rios e lagoas, trovoadas e descargas elétricas.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade