Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo lança oficialmente o “Gol da Gente”


Avatar

Publicado em 06 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Lançamento do Programa” Gol da Gente”, uma réplica atualizada, do antigo “Gol da Sorte” (Divulgação)

Em solenidade que contou com as presenças de autoridades, desportistas, torcedores e pessoas ligadas ao esporte, o governador Fábio Mitidieri, lançou oficialmente na manhã desta terça-feira (5), o programa “Gol da Gente”, uma réplica do antigo “Gol da Sorte”, que tem como objetivo, principal, proporcionar o acesso do torcedor aos estádios de futebol, com ingressos trocados por Notas Fiscais, além de fortalecer a arrecadação dos tributos estaduais. 
O clássico do interior entre Itabaiana x Lagarto, marcado para sábado (09/03) dará início do programa Gol da Gente. Será a primeira partida que vai receber o programa Gol da Gente.
 
Apresentação – Com objetivo de apresentar mais detalhes do programa para a sociedade sergipana, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com o Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), realizaram na manhã nesta terça-feira (05/03), umacoletiva de imprensa, quandoapresentaram detalhes do programa.
O evento aconteceu na sede da Seel, no complexo Lourival Batista, rua Cedro, s/n, no bairro São José, na capital sergipana. A secretária de Esporte Mariana Dantas e o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, fizeram a apresentação do programa, tirando todas as dúvidas por ventura ainda existentes. Todos os detalhes, dúvidas e outros questionamentos foram esclarecidos pelos gestores das entidades, envolvidas no programa.
 
Gol da Gente – O programa também tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância social dos tributos e a necessidade da exigência de documentos fiscais nas transações de bens e serviços. A retomada do Programa Gol da Gente, representa uma estratégia inovadora para envolver a comunidade no processo de conscientização fiscal, utilizando o esporte como ferramenta de engajamento.
A população sergipana terá a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do estado, simplesmente exigindo e cadastrando suas notas fiscais, o que se converte em ingressos para prestigiar os jogos do Campeonato Sergipano.
 
Investimento – O programa é uma versão atualizada do antigo Gol da Sorte, presente nas décadas de 1980 e 1990. O estado vai investir R$ 2 milhões, para reintroduzir essa iniciativa aos sergipanos. A expectativa é que a proposta alcance uma ampla parte da população, estimulando uma mudança de comportamento em relação à documentação fiscal e, ao mesmo tempo, promovendo o apoio ao esporte local.
O aplicativo do programa Gol da Gente, já está disponível para download. Com a utilização do aplicativo, os torcedores terão acesso simplificado à troca de notas fiscais por ingressos para os jogos do Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro séries C e D, realizados nos estádios de futebol sergipanos.
O procedimento para acessar o aplicativo prevê os seguintes passos:
1. Baixe o aplicativo: Procure pelo aplicativo Gol da Gente na Play Store (para dispositivos Android). 
2. Cadastro: Ao abrir o aplicativo, selecione a opção de cadastro e preencha os campos com seus dados pessoais, como CPF, nome completo, e-mail, telefone e senha.
3. Confirmação de e-mail: Após o preenchimento dos dados, será necessário confirmar o e-mail. Um código de confirmação será enviado para a sua caixa de entrada.
4. Termos de uso: Aceite os termos de uso para prosseguir com o cadastro.
5. Login: Faça login utilizando as credenciais criadas durante o cadastro.
6. Explorando: Após o login, você terá acesso ao aplicativo, onde encontrará opções para trocar notas fiscais por ingressos, consultar ingressos disponíveis e verificar suas notas fiscais acumuladas.
7. Escolha do ingresso: Com saldo suficiente, acesse a aba de trocas e escolha o ingresso desejado. Após a seleção, vá para a aba de ingressos e clique no ingresso resgatado. Um QR code será gerado, o qual será necessário apresentar para acessar o evento.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade