Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo reprime protesto de servidores


Publicado em 23 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Forte esquema de segurança protege Alese da manifestação dos servidores.

Milton Alves Júnior

Dando sequência aos atos públicos anteriormente deliberados em assembleia extraordinária, professores da rede estadual ocuparam a entrada principal da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), como forma de pressionar o Poder Executivo Estadual a aprovar e conceder reajuste do piso para ativos e aposentados sem incorporações, minimizar qualquer perspectiva de retirada de direitos, bem como aplicar com brevidade a paridade dos educadores.
Apesar de a mobilização apresentar clima pacífico, os profissionais da educação foram surpreendidos com o efetivo policial encaminhado para a Alese. De acordo com Ivonete Cruz, presidente da entidade sindical, lamentavelmente o governo do estado segue tratando os professores com truculência. A educadora garante que os educadores sergipanos jamais serão capazes de protagonizar ações as quais, por exemplo, depredem o patrimônio público. Servidores da Saúde e do Movimento Polícia Unida também participaram.
“É uma atitude inaceitável em tempos de democracia e liberdade de expressão. O governo usa da força policial para criou um cenário de guerra na porta da Assembleia Legislativa. O governador Belivaldo Chagas precisa entender que não somos criminosos, não estamos nas ruas para gerar atos de vandalismo; a nossa manifestação que agrega professores de vários municípios do nosso estado busca apenas pleitear aquilo que é nosso de direito. É triste observar que na visão da administração Belivaldo, professor na rua, lutando democraticamente, é sinônimo de irregularidade”, protestou a presidente do Sintese.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade