Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Greve altera funcionamento do HU


Publicado em 16 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Kátia Azevedo
katiaazevedo@jornaldodiase.com.br
 
O funcionamento dos setores do Hospital Universitário (HU) está sendo alterado durante o período de greve dos trabalhadores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) está alertando a população sobre a oferta de atendimento nos dias da paralisação da categoria. Com a greve, o contingente de 30% dos serviços ambulatoriais será garantido. O atendimento estará restrito aos casos já cadastrados nesses serviços, e que estão em tratamento específicos que não podem sofrer solução de continuidade, e em uso de medicação especial, a exemplo de tratamentos relacionados a hepatites diabetes e aids.
Sobre o internamento, as unidades Clínica, Cirúrgia, Pediatria e Psiquiatria manterão um efetivo do 30% dos seus funcionários para atendimento dos casos prioritários nessa mesma proporção. Até que seja alcançado esse percentual não serão realizadas novas admissões, e as coordenações definirão suas escalas para o cumprimento efetivo dessa deliberação. A admissão de novos pacientes se dará mediante a existência de vaga e será definida pelos respectivos serviços, juntamente com o comando de greve, baseados em critérios de gravidade e de prioridade.
Em relação à Clínica Cirúrgica e Centro Cirúrgico, este último manterá um efetivo de 30% dos seus funcionários, o equivalente ao funcionamento de uma sala de cirurgia por turno, para atendimento dos casos prioritários, mediante escala médica de enfermagem confeccionada para tal.
A UTI garantirá um efetivo de 30% do pessoal para funcionamento de 02 leitos, os quais deverão estar reservados para a retaguarda dos casos críticos advindos das unidades de internamento do Hospital e do Centro Cirúrgico. Não deverão ser admitidos, nesse período, pacientes externos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade