Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Grevistas fazem protesto em conjunto


Publicado em 05 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


PROTESTO DE GREVISTAS NA UFS

Milton Alves Júnior

Servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em greve há quase dois meses, promoveram na manhã de ontem uma manifestação em conjunto na entrada principal da instituição educacional. O objetivo foi apresentar à sociedade os problemas enfrentados ao longo dos anos pela comunidade universitária. Estudantes também participaram da ação.

De acordo com José Antônio, integrante do Comando de Greve, esse primeiro ato unificado da greve, em defesa da qualidade dos serviços públicos, serviu para mostrar para a sociedade o quanto todos os servidores da instituição estão unidos visando o mesmo ideal. Para reforçar a mobilização, hoje será realizada uma assembléia extraordinária.

"Não estamos longe das salas de aula porque simplesmente queremos. Infelizmente, há dois anos não recebemos reajuste salarial, temos que atuar com uma precária condição de trabalho, por isso decidimos ir para as ruas e exigir melhorias imediatas. Hoje, a partir das 9h, iremos debater as novas manifestações", disse.
De acordo com José Antônio, a falta de interesse por parte diretoria da UFS em atender reivindicações foi um dos fatores para a mobilização de ontem. "Sabemos que o mandato da atual gestão está chegando ao fim, e talvez por isso não estão nos atendendo como deveria ser. Porém, vale lembrar que o reitor foi eleito para trabalhar quatro anos, e não três e meio. Estamos carentes de uma administração que atenda às nossas necessidades", relatou Antônio.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade