Homem mata a mulher e comete suicídio
Publicado em 15 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Foi velada e sepultado na manhã de ontem, o corpo de mais uma mulher vítima de feminicídio. De acordo com os peritos da Polícia Civil, responsáveis por conduzir as investigações, os indícios preliminares indicam que o ex-companheiro da vítima foi o responsável por cometer o crime; pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) foi destacado ainda que a ação aconteceu no bairro Olaria, localizado na zona Norte de Aracaju. Ao perceber a aproximação de familiares da mulher, o autor optou por se confinar no banheiro da casa onde residia, e ter cometido suicídio. O trabalho de coordenação das análises acontece por intermédio do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
Sem sinais vitais, profissionais do Instituto Médico Legal (IML) foram direcionados para o local com a finalidade de coletar informações e apresentar o respectivo atestado oficial; o documento foi produzido e reconhece que ambos foram mortos após serem atingidos com disparos provocados por arma de fogo. Pela Superintendência da Polícia Civil, busca identificar os possíveis motivos do crime, bem como todo o cenário que resultou nos dois óbitos. As investigações permanecem por tempo indeterminado em decorrência do não descarte de participação de terceiros.
“Peritos foram acionados para o local do crime e fizeram levantamentos cruciais para que a Polícia Civil prossiga com as investigações. A hipótese de homicídio contra o autor do feminicídio também não está descartada”, informou a SSP. Pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi constatado que no ano passado o Brasil registrou 1.463 casos de ataque fatal sofrido pelas mulheres; este número representa cerca de 1 caso a cada 6 horas. Esse é o maior número registrado desde que a lei contra feminicídio foi criada, em 2015. Todos os autores de feminicídio podem responder judicialmente com base na Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340 -, sancionada em 7 de agosto de 2006.