Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Homem não usa passarela e morre atropelado na Tancredo Neves


Publicado em 20 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


O impacto foi tão forte que amassou o veículo

Kátia Azevedo
katiaazevedo@jornaldodiase.com.br

A avenida Tancredo Neves, na zona Oeste de Aracaju, registrou no início da manhã de ontem mais um acidente fatal. O gari Ítalo Tavares Santos de Oliveira, 28 anos, foi atropelado por um veículo Van, de placa IAP 4009, da empresa Poxim Tour, e arremessado 30 metros ao tentar atravessar a pista próxima ao viaduto do Detran.    
De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o acidente aconteceu por volta das 6h. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local constatou que a vítima estava morta.

Por causa do acidente, um grande congestionamento se formou na avenida no sentido da saída da cidade e chegou a afetar o tráfego na avenida Heráclito Rollemberg no acesso ao viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 8h.
O veículo transportava trabalhadores para o campo de Carmópolis. O motorista prestou socorro à vítima.  
Agentes da SMTT e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) estiveram no local para organizar o trânsito e coletar os primeiros dados com o objetivo de identificar as causas do acidente. O caso será investigado pela polícia civil através da Delegacia de Delitos de Trânsito.

Perto do local onde o jovem foi atropelado, a 100 metros de distância, está uma passarela para pedestres instalada pelo Governo do Estado de Sergipe, sobre a avenida Tancredo Neves nas imediações do novo viaduto do Detran.
"O trânsito exige cuidados. A passarela tem a função de garantir maior segurança ao pedestre, mas por pressa ou outro motivo acaba sendo ignorada por muitas pessoas. Por outro lado existe a alta velocidade que também contribui para a ocorrência dos acidentes, o que exige a necessária apuração", observou o supervisor geral de Trânsito da SMTT de Aracaju, Aroldo Cardoso. Os agentes permaneceram no local até a liberação total do tráfego na área.   

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade