Terça, 14 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia acha mais armas em sítio de líder de quadrilha


Publicado em 20 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Máquina procura novas armas no terreno de fugitivo do Cope

A polícia encontrou mais armas que podem pertencer ao detento Antônio Clivio Lima de Santana, o "Bracinho", 44 anos, apontado como principal mentor da fuga que aconteceu em 10 de novembro último na carceragem do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju, e líder de uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Sergipe. Elas foram achadas ontem, durante novas escavações que foram feitas no mesmo sítio onde ele foi recapturado na semana passada, em Igaci (AL).

Com o apoio de agentes da Polícia Civil alagoana e de uma retroescavadeira, eles voltaram à fazenda, na qual já tinham sido achadas munições, uma metralhadora 9 milímetros, uma pistola 765 e 89 bananas de dinamite que tinham sido roubadas em uma pedreira da cidade de São Miguel dos Campos. Desta vez, duas armas pesadas foram encontradas: uma espingarda calibre 12 e um fuzil calibre 762, considerado de alto poder destrutivo. As armas foram apreendidas e a origem delas será investigada. Todas elas podem ter sido usadas durante as explosões de agências bancárias realizadas pelo grupo em cidades de Sergipe e Alagoas.

As novas escavações duraram todo o dia de ontem. Segundo o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, elas fazem parte das investigações realizadas pelo Cope para apurar a fuga de Clívio, que escapou com outros oito presos. O objetivo é encontrar, além de armas, parte do dinheiro que foi levado pelo acusado e seus parceiros nos assaltos. A polícia sergipana já afirmou que o acusado teria oferecido R$ 4 mil de recompensa para cada preso da carceragem que o acompanhasse na fuga. Ainda faltam ser presos sete foragidos. (Gabriel Damásio)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade