Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Hospital de Custódia


Publicado em 10 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Nesta quarta-feira, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio de requerimento de solicitação da deputada estadual Linda Brasil (Psol), realizará uma audiência pública para debater o futuro do Hospital de Custódia Psiquiátrica de Sergipe (UCP).
Para a deputada, “o fechamento do UCP representa um passo necessário para o cumprimento da Lei da Reforma Psiquiátrica de 2001, que visa à desinstitucionalização e à promoção de um tratamento mais humanizado e integrado à sociedade. Entretanto, essa mudança traz à tona a urgente necessidade de uma rede de atenção psicossocial robusta que possa garantir infraestrutura e suporte médico e psiquiátrico adequados para esses indivíduos, assegurando que sejam acolhidos e tratados com dignidade”.
Além de discutir o destino dos pacientes, a audiência pública também abordará o futuro dos profissionais que atuam na UCP e a situação de trabalho na rede existente. Atualmente, essa rede encontra-se sucateada e desestruturada, incapaz de absorver adequadamente a demanda de pacientes desinstitucionalizados da UCP. O debate será ampliado com a participação de representantes do poder público estadual, Tribunal de Justiça, Conselhos de Classe como o CRP (Conselho Regional de Psicologia) e o CRESS (Conselho Regional de Serviço Social).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade