Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Publicado em 10 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Samu
O senador Rogério Carvalho lembrou ontem os 22 anos de criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Aracaju, uma conquista fundamental para a saúde pública da nossa cidade. “Este serviço, que tive a honra de implantar, é um dos maiores orgulhos da minha trajetória política”, destacou.

Urgência
Para Rogério, “o Samu transformou a forma de se fazer o atendimento de urgência, oferecendo um serviço humanizado e eficiente, essencial para a população. Isso só foi possível graças à dedicação incansável de médicos, enfermeiros, técnicos e socorristas que diariamente salvam vidas”.

Desafios
Ainda segundo o senador, “ao longo desses anos, enfrentamos diversos desafios, mas conseguimos fazer do Samu uma referência nacional. Por isso, seguimos comprometidos em defesa do acesso rápido e eficiente ao atendimento de urgência, reafirmando nossa missão de vida, que é a luta pela saúde pública de qualidade”.

Lotofácil
Um bolão de Itabaiana foi um dos vencedores do concurso 3148 da Lotofácil, realizado neste final de semana pela Caixa Econômica Federal em São Paulo. O ganhador levou um prêmio de R$ R$ 857.291,50.

Licença
O deputado federal Ícaro de Valmir (PL) pediu licença de quatro meses da Câmara para se envolver nas campanhas eleitorais do pai, Valmir der Francisquinho, e do irmão, Talysson de Valmir (PL). Os dois são pré-candidatos a prefeito de Itabaiana e de Areia Branca. Assumiu o suplente Bosco Costa

Trabalho
Após ser empossado, Bosco Costa lembrou que assumiu um mandato federal pela quarta vez para trabalhar por Sergipe e pelos sergipanos. “Nessa data que nosso estado celebra 204 anos de independência, marca também o nosso retorno a essa Casa de Leis, onde continuaremos a atuação do deputado Ícaro de Valmir, mesmo que de forma temporária”, frisou, ao assumir na segunda-feira.

Outros
Os deputados federais Fábio Reis (PSD), Thiago de Joaldo (PP) e Yandra de André (União) também se licenciaram da Câmara visando se envolverem na campanha eleitoral que se avizinha. Yandra é pré-candidata a prefeita de Aracaju. Com licenças de quatro meses, os três foram substituídos por Nitinho Vitalle (PSD), Capitão Samuel (PP) e Fábio Henrique (União).

Capela
O deputado federal Nitinho Vitale (PSD-SE), concedeu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 4.220/2023, de autoria da deputada federal Katarina Feitosa, nesta terça-feira, na Comissão de Cultura da Câmara Federal. O PL reconhece como manifestação cultural nacional a “Festa do Mastro”, realizada no município de Capela, em homenagem a São Pedro.

Árvores
Foi aprovada durante votação de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), da Câmara de Aracaju na quinta-feira (4), uma emenda de autoria do vereador Breno Garibalde que promove o plantio e reflorestamento de áreas públicas, priorizando o uso de espécies nativas.

Razão
“Infelizmente a destruição da biodiversidade é uma realidade em Aracaju. Nossas árvores estão sendo derrubadas para dar lugar à construções. Isso é muito grave! Então, que essa emenda possa realmente promover o repovoamento florestal. As emergências climáticas estão gritando e soluções como esta precisam ser colocadas em prática”, ressaltou o parlamentar.

Conservadores
No último final de semana, o deputado federal Rodrigo Valadares participou do CPAC Brasil, o maior evento conservador do mundo, ao lado de grandes lideranças como Jair Messias Bolsonaro, Javier Milei, Eduardo Bolsonaro e outros.

Nordeste
Em sua fala, Rodrigo Valadares, relator do Projeto de Lei da Anistia dos presos do dia 8 de janeiro, abordou temas considerados cruciais para a direita brasileira, com destaque para a questão da anistia e “os desafios enfrentados pelos conservadores no Nordeste”.

Anistia
Durante seu discurso, Valadares destacou a importância de “desfazer as injustiças cometidas contra patriotas envolvidos nos eventos de 8 de janeiro”. Ele enfatizou a necessidade de “lutar contra o sistema que provoca sentimentos de injustiça e indignação no coração dos brasileiros”.

Pauta
“Foi muito importante nós termos aprovado várias pautas ideológicas na CCJ, mas a pauta das nossas vidas, porque muitas vidas estão sendo injustiçadas, é a pauta do dia 8 de janeiro. É desfazer a injustiça que fizeram com os nossos irmãos patriotas. A pior dor que um ser humano pode sentir é a dor da injustiça, e o que o sistema está fazendo com a nação brasileira é provocar no nosso coração o sentimento da injustiça e da indignação”, destacou o parlamentar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade