Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Inscrições para o primeiro semestre da Escola de Artes Valdice Teles encerram domingo


Avatar

Publicado em 04 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Escola de Artes Valdice Teles, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, está com edital aberto até o dia 7 de janeiro para cursos e oficinas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual e música. As inscrições são realizadas por meio de formulários online, que estão disponíveis no edital e nas redes sociais da escola. A divulgação da lista de candidatos inscritos será no dia 12 de janeiro.
Através do edital, o candidato pode obter informações sobre número de vagas por oficina, horários, faixa etária e material necessário para o curso; além de encontrar dois tipos de formulários de inscrição: para alunos novatos e outro para alunos veteranos. As oficinas possuem duração de um semestre letivo e os cursos têm duração de até dois anos. Cada candidato pode se inscrever em duas oficinas por período. Aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, povos originários, LGBTQIAPN+, pessoa com deficiência (PcD) e pessoas em situação de refúgio estão reservadas 20% das vagas; é necessário apresentar o termo de autodeclaração anexado no edital no ato da inscrição.
Para candidatos que se encaixam nos requisitos para solicitar a isenção da taxa de matrícula, no valor de 35 reais, é necessário enviar a documentação exigida em edital para o email: [email protected]. São proponentes a isenção candidatos de baixa renda, inscritos no CadÚnico, desempregados e doadores de sangue ou medula óssea, com devido requerimento e comprovação no momento da inscrição. O prazo para solicitar a isenção de taxa é até o dia 7 de janeiro, seguindo o prazo das inscrições.
O coordenador da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Paulo Andrade, destaca os prazos estabelecidos no edital e convida o público a conhecer a escola e se inscrever nas oficinas. “Estamos na última semana de inscrições para as oficinas e cursos da Escola Oficina de Artes Valdice de Teles e gostaríamos de fazer o convite para aqueles que querem desenvolver linguagens artísticas – como música, canto, dança, teatro, circo, artes visuais, literatura e artesanato – que venham conhecer a Valdice Teles. Nossas inscrições estão abertas até o dia 7 de janeiro, nas redes sociais da Funcaju e da Escola, não percam essa oportunidade”, comenta.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade