Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Inteligência artificial


Avatar

Publicado em 14 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Antonio Augusto (Secom/TSE)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, recebeu os representantes da Meta na terça-feira (12) para debater as ferramentas utilizadas pela plataforma digital no monitoramento de inteligência artificial nas redes sociais da empresa (Facebook, Instagram, WhatsApp e Thread), principalmente durante o processo eleitoral.
“De alguma forma, o usuário tem que saber se o conteúdo que está consumindo na plataforma foi ou não manipulado. A tecnologia tem de nos ajudar a criar esse marcador. Isso seria transparência. Agora, para garantir a transparência e identificação, precisamos detectar as pessoas que estão compartilhando esse tipo conteúdo”, disse o ministro Alexandre de Moraes.
Em nota, a Meta destacou a colaboração com as autoridades e o compromisso de seguir colaborando com a Justiça Eleitoral. “Estamos em diálogo permanente com autoridades e governos em todo o mundo, e a reunião com o TSE foi um momento valioso de troca de ideias, no qual compartilhamos a nossa abordagem para o desenvolvimento ético, responsável e seguro de inteligência artificial. Hoje, os potenciais riscos de IA que temos visto estão em grande medida cobertos por políticas existentes da Meta relacionadas, por exemplo, ao comportamento das pessoas que usam nossos aplicativos”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade