Terça, 14 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Iran critica discursos de vereadores governistas na Câmara


Publicado em 11 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia


O vereador Iran Barbosa (PT) analisou ontem, usando a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, os vários discursos que vem sendo feitos por vereadores da base governista que, na sua opinião, procuram unicamente confundir a população. Para o petista, os discursos que vêm sendo construídos após o resultado das últimas eleições se baseiam em falsas premissas e são contraditórios, em especial os que tentam colocar na conta do PSDB e do DEM um resultado eleitoral positivo.
"Ouço discursos aqui que tentam construir, a partir da vitória da senadora Maria do Carmo, uma vitória do projeto político que ela representa. Não é verdade. Esse projeto foi fragorosamente derrotado nas urnas, no Brasil e em Sergipe. Quem diz o contrário deve estar se baseando em números de outros tribunais eleitorais que não o TSE ou o TRE", exaltou o parlamentar.

Apontando a cidade de Aracaju, onde vereadores da base governista vêm alardeando uma certa preferência do eleitorado ao projeto do DEM, Iran pediu aos aliados do prefeito que lessem com mais atenção as pesquisas de opinião divulgadas recentemente.
"Ao contrário dos senhores, que não reconhecem quem vai presidir o Brasil ou quem vai presidir Sergipe, como político, eu reconheço que os aracajuanos elegeram João Alves Filho para administrar a cidade. Mas há uma avaliação do povo de Aracaju de rejeição ao modus operandi desta administração. Disso eu já sabia, porque eu ando por esta cidade e ouço as pessoas. As pesquisas só vêm confirmando essa rejeição, porque os senhores se elegeram sob tantas promessas e não estão dando conta delas", ressaltou o petista.

Nas eleições para Governo do Estado, Iran também lembrou que o projeto político liderado pelo PT, com Marcelo Déda, derrotou João Alves em 2006 e em 2010; e agora, em 2014, o vice de Déda, Jackson Barreto, também derrotou o candidato do grupo político de João, Eduardo Amorim. Todas as vitórias foram no primeiro turno.
No plano federal, o petista enfatizou a vitória do seu partido sobre o PSDB, aliado histórico do DEM, em quatro eleições sucessivas. "E daí a querer fazer festa e transformar uma vitória para o Senado numa vitória deste grupo político em todas as esferas é querer demais", disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade