JACKSON CONCEDE ENTREVISTA EM EMISSORA
Jackson diz que não vai disputar novas eleições
Publicado em 07 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
O governador Jackson Barreto de Lima (PMDB), reeleito com 53,52% dos votos dos sergipanos, revelou seus planos para o futuro em entrevista concedida ao radialista George Magalhães, na 103 FM, na manhã desta segunda-feira, 6. Entre as principais revelações, o desejo de se dedicar integralmente à missão de governador do Estado e de encerrar a sua vida política com o cumprimento do mandato alcançado com um total de 537.793 votos.
Jackson foi reconduzido ao cargo de chefe do poder executivo de Sergipe com uma vantagem de 122.152 votos em relação ao concorrente. Mas confessou que em um primeiro momento relutou em participar desta disputa, sendo convencido pelos argumentos dos amigos e companheiros, que viam no momento político estadual a importância e a oportunidade de sua atuação particular.
Com o resultado estabelecido, o governador comemorou a vitória em 67 dos 75 municípios, entre eles a capital Aracaju, onde alcançou 51% dos votos válidos contra 37,54% de Amorim. "Resgatamos nossa história em Aracaju. Para mim isso é motivo de orgulho, porque este terreno é o terreno da mudança, dos que pregam a modernidade na política e na administração. Em Socorro, nossa foi vitória por Marcelo Déda, que perdeu na eleição passada no município. Eu dizia que iríamos nos recuperar em Socorro porque temos o que mostrar em Socorro, nenhum governo fez tanto por Socorro quanto esta gestão".
Vida pública – "Vou encerrar a minha vida pública como governador eleito do meu estado". O primeiro governador do PMDB a liderar o estado Sergipe. "Estamos fazendo história. É a primeira vez, desde a redemocratização, que o PMDB elege um governador em Sergipe. Esta vitória é do povo, da coligação e do partido. O povo mandou um recado duro aos adversários. Sentíamos nas ruas da capital e do interior o sentimento de dar continuidade a este projeto. A população entendeu que essa foi a campanha do bem contra o mal e que com a presença de Jackson no governo, o estado não viraria um balcão de negócios", declarou.
Jackson Barreto revelou a sua pretensão de governar com a liberdade de quem descarta qualquer possibilidade de se colocar como futuro candidato ao Senado, em 2018, e assim sair definitivamente da vida pública. "Ninguém faça projetos políticos para Jackson Barreto no futuro", anunciou, acrescentando que irá se dedicar aos quatro anos do governo desejando "ter a oportunidade de ser governador do Estado sem estar preso e preocupado com o futuro pessoal", explicou.
"Se eu for governar, nestes quatro anos, com as dificuldades de recursos que estamos passando, já pensando numa candidatura de senador, acho um desserviço a Sergipe, uma frustração na expectativa da população", considerou o governador. "Não se vai ter liberdade de governar sendo um dependente político em função de um projeto futuro. Quero governar com mais liberdade, respeitando meus aliados sem aquela preocupação imediatista", opinou.
Aos 70 anos, o governador deseja, ao final de seu mandato, se dedicar à vida pessoal, morando na Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, onde possui uma casa de praia. "Uma casa modesta, à beira do rio, vendo meu Estado crescendo, tendo um futuro garantido", resumiu. Jackson Barreto não irá manter projetos políticos partidários futuros e aconselha que os políticos mais velhos e mais experientes abram mão de seus projetos pessoais para viabilizar o acesso a novas lideranças. "Que isto sirva de exemplo para os mais velhos também para abrir as portas da vida pública para as novas gerações", comentou.