Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br
Uma festa de luz, cor, dança, coreografia e muita emoção, marcou o final da tarde e início da noite desta sexta-feira 22, com a solenidade de abertura dos Jogos de Primavera, no Ginásio Constâncio Vieira. O tema da festa foi sugestivo e emocionou o público presente: ‘Primavera, despertar para os jogos’, levou o público a uma viagem no tempo, lembrando as grandes solenidades desse tipo realizadas pelo mundo.
A presença da medalhista dos Jogos Olímpicos de Londres, a baiana Adriana Araújo, bronze no boxe, foi um dos destaques da solenidade. Adriana falou da emoção de subir ao pódio em Londres e disse que sua carreira também teve início na escola, em competições como esta.
– Evento desse porte é abre a possibilidade de se selecionar talentos, para várias modalidades esportivas e não deve acontecer apenas uma vez no ano. Aqui, muitos atletas com certeza, darão os primeiros passos para o sucesso. Na minha carreira, os jogos escolares foram importantes. Competi várias vezes e consegui muitas vitórias na escola", lembrou a medalhista olímpica, Adriana Araújo.
A cerimônia contou com a participação da banda marcial do Colégio Estadual Barão de Mauá. Grupos de coreografia da capital e do interior animaram a festa, além das apresentações artísticas e o acendimento pira olímpica, que vai arder durante toda os dias da competição.
Este ano, os Jogos da Primavera contarão com a participação de atletas de 174 colégios da capital e do interior, que disputarão 19 modalidades esportivas.
O secretário de Educação Belivaldo Chagas, prestigiou o evento e disse que os Jogos da Primavera é uma competição esperada pelos jovens durante todo o ano. "É uma competição tradicional e conta com atletas de diversos municípios e da capital, e com isso podem trocar ideias e se conhecerem melhor", disse o secretário.