Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

José Américo afirma que Paulo Viana não tem paciência para diálogo


Avatar

Publicado em 08 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Visita recente comprovou estado de abandono dos perímetros

Citado durante uma entrevista do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), ao radialista George Magalhães na Megga FM, o prefeito de Propriá, José Américo (PSC), revelou sua preocupação com a forma como os recursos que serão destinados para a revitalização dos perímetros irrigados de Sergipe serão gastos. Segundo o senador, o Governo Federal, através do programa Mais Irrigação, irá aplicar R$ 102 milhões nos perímetros, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).  

Zé Américo voltou a lamentar que por questões políticas o presidente nacional da companhia, Elmo Vaz, tenha sido obrigado a cancelar a visita dele ao município – marcada para a última segunda-feira, 6, conforme definido em reunião com o próprio ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Segundo o prefeito, a vinda do presidente seria importante para que ele verificasse de perto a situação de abandono dos perímetros e o relato dos próprios parceleiros, que são os que mais sofrem com o problema.

O prefeito, os produtores e as lideranças locais não querem mais conversar com o superintendente da Codevasf em Sergipe, Paulo Viana, já que em outras tentativas de diálogo, ele demonstrou não ter paciência em ouvir as reivindicações. "Estamos comemorando esse dinheiro, mas precisamos que o superintendente tenha, pelo menos, paciência para escutar. Sem diálogo, ficará difícil saber quais serão as prioridades dos investimentos. Infelizmente, Paulo Viana não tem paciência, ele é grosseiro. Já foi grosseiro comigo e com muita gente", lamentou.

O prefeito aproveitou para se colocar à disposição do senador Valadares para apresentar a ele um relatório que mostra a realidade dos perímetros. "Quero sentar com o senhor com os documentos em mãos. Estou à disposição a qualquer hora do dia da noite, sábado, domingo, feriado, enfim, quando o senhor puder. Mas essa é uma discussão que faço questão da presença do senhor", frisou José Américo. Valadares ficou de confirmar uma reunião na sede da Codevasf com o prefeito e o superintendente Paulo Viana.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade