Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Desabrigados ocupam prédio abandonado no Centro


Avatar

Publicado em 08 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


O prédio invadido não possui água e nem energia e pode ser interditado pela Defesa civil

Há oito meses, cerca de 100 famílias da ocupação do 17 de Março, ligadas ao Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), vêm lutando para conquistar a casa própria, e desta vez, após serem despejadas de uma praça do conjunto, ocuparam um prédio abandonado na Praça Olímpio Campos, esquina com rua Capela.

De acordo com Cristiane Aparecida de Jesus, coordenadora Geral do Movimento Sem Casa, um arquiteto e um engenheiro civil vão fazer uma vistoria no local, mas segundo ela, visivelmente não foi constatada no prédio que está abandonado há mais de 15 anos e sem utilidade social, nenhuma infiltração, a não ser um acúmulo grande de lixo.
"Não vou afirmar se o local tem ou não condições porque não entendo e para isso solicitamos um arquiteto e um engenheiro para avaliarem. Com o resultado do laudo técnico iremos pedir a desapropriação do local por parte da prefeitura, e a partir daí correr atrás de recursos para a reforma do prédio".

Reivindicação – A representante das famílias ressaltou ainda que as principais reivindicações são o auxílio moradia e a desocupação do prédio por parte da PMA. "Queremos um posicionamento do prefeito João Alves, um gestor público, para essas pessoas", colocou.

Técnicos da Defesa Civil do Município de Aracaju tentaram fazer uma vistoria no prédio ontem à tarde, mas foram impedidos pelos invasores, que temem um novo pedido de despejo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade