**PUBLICIDADE
Publicidade

Ladrões arrombam quiosques em mercado do Siqueira


Avatar

Publicado em 27 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em novo episódio, comerciantes do Mercado Municipal Carlos Firpo, localizado no bairro Siqueira Campos, zona Norte de Aracaju, se depararam com o polo comercial vandalizado e com pertences pessoais furtados. A denúncia oficial foi apresentada no início da manhã de ontem logo após os vendedores terem entrado no espaço para reabrir o serviço público. Paralelo à denúncia de sucessivos invasões e furtos, proprietários de quiosques atribuem a normalização destes atos criminosos à ausência preventiva e ostensiva a ser realizada por vigias terceirizados e agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). A principal suspeita é que os responsáveis pelo furto tenham entrado por uma janela que fica na lateral do mercado.
Alvo dos criminosos, Luiz Carlos Lima, vendedor de cereais há 50 anos – sendo 45 dedicados à comercialização no Mercado Carlos Firpo -, há mais de um ano os profissionais que atuam no local têm buscado o poder público com a finalidade de pleitear melhorias emergenciais no sistema de segurança interno e externo do espaço. Apesar das reuniões, abordagens e criação de ordens de serviço, o denunciante lamenta que nenhuma medida tenha sido aplicada, capaz de inibir mais um prejuízo, sobretudo, para os vendedores. Preocupados com o cenário enfrentado, consumidores que costumam frequentar o mercado todas as semanas, impulsionam a mobilização dos feirantes e reconhecem que a ausência de profissionais de fiscais cria sensação de insegurança.
A direção da Emsurb informou por intermédio de nota pública que: “a Empresa Municipal de Serviços Urbanos orientou os permissionários do Mercado Setorial Carlos Firpo, no bairro Siqueira Campos, que alegam terem sido furtados, a registrar boletim de ocorrência para que a polícia investigue o ocorrido. Quanto aos danos na parte estrutural do local, a Emsurb encaminhará a demanda ao setor de Manutenção e Engenharia Predial para que os devidos reparos sejam efetuados.”

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade