Quarta, 11 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ladrões atiram em viatura da PM e fogem


Publicado em 23 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia


Dois suspeitos de roubo atiraram contra uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição ocorrida às 20h30 de sexta-feira no Conjunto Santa Tereza, bairro Aeroporto (zona sul de Aracaju). Eles foram flagrados empurrando uma motocicleta que, segundo a PM, fora roubada minutos antes. A moto, uma Yamaha Cripton de placa OEJ-6722/SE, acabou abandonada pelos criminosos, os quais conseguiram escapar por um matagal. Segundo o relato feito na Delegacia Plantonista (Centro), o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou os PMs após receber a denúncia de que dois homens em atitude suspeitas empurravam a moto em uma rua.
Os suspeitos, ao ver a chegada da viatura, deram dois tiros contra eles e correram, dando início à perseguição. Depois de alguns metros, eles abandonaram a motocicleta em via pública e entraram em um matagal, deixando a moto para trás. O veículo abandonado foi apreendido pelos PMs e levado à Plantonista, onde constatou-se que ele foi mesmo roubado, mas poucos minutos depois da abordagem. Logo, não houve necessidade de registrá-lo no sistema de dados de veículos roubados e furtados do Detran.

Armas da Coca – Outro caso de assalto foi registrado ao final da noite, por volta das 23h30. Outros quatro bandidos armados roubaram as armas dos vigilantes de uma fábrica da Coca-Cola na Avenida Tancredo Neves, no Distrito Industrial (zona sul). Os dois funcionários estavam trabalhando no local quando um deles foi chamado ao portão por quatro jovens, os quais diziam que precisavam entregar notas fiscais entregues durante o dia pelos caminhoneiros da empresa.
Ao ir buscar a nota, o vigia foi rendido por dois dos bandidos, enquanto os outros foram até o segundo e igualmente renderam o terceiro.  Todos eles portavam revólveres de cor preta e, usando-as, obrigaram as vítimas a entregar suas armas de trabalho, dois revólveres calibre 38 e mais 20 munições. A ação pegou os vigilantes de surpresa e eles não tiveram tempo de reagir. Os quatro ladrões fugiram em um Fiat Uno Vivace de cor cinza que parou para buscá-los. O crime será investigado pela 1ª DM (Leite Neto)

Chutes na cabeça – Em outro assalto, ocorrido no mesmo horário, um homem foi agredido e assaltado por um trio na Rua Professor Florentino Menezes, centro da capital. Ele conta que caminhava próximo ao Mercado Thales Ferraz quando o casal se aproximou e anunciou o assalto. O primeiro ladrão exibiu uma faca e a vítima começou a correr. O segundo, posteriormente identificado José Roberto Santos Souza, estava sentado mais à frente, na calçada de uma loja, e aproveitou a passagem do perseguido e derrubou-o no chão com um chute. O acusado, em seguida, deu mais chutes na cabeça da vitima, enquanto o casal a alcançava e encostava a faca em seu rosto.
Após a agressão, os três ladrões subtraíram um celular, R$ 86 em dinheiro e um par de chinelos. Assim que eles fugiram, o rapaz agredido achou uma viatura da Polícia Militar e contou o que acontecera. Os PMs então fizeram rondas pelo centro e encontraram os dois homens correndo na Praça de Eventos Hilton Lopes. Um deles conseguiu fugir e José Roberto foi preso. Apesar de não haver nenhum objeto com o acusado, ele foi reconhecido como um dos participantes e confessou a participação no assalto. Levado à Plantonista, o acusado foi autuado em flagrante por roubo qualificado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade