Animais mortos em área da fazenda
RESTOS DE ANIMAIS NA FAZENDA
Publicado em 20 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia
Animais mortos em área da fazenda
RESTOS DE ANIMAIS NA FAZENDA
Nove cabeças de gado – seis vacas e três bezerros – foram abatidos por ladrões que invadiram na madrugada de segunda-feira para terça-feira a Fazenda Estiva, em Cedro de São João, pertencente a Paulo Alves. Os ladrões não levaram o gado vivo, fizeram a matança no próprio terreno, mas não carregaram a carne totalmente: deixaram grandes pedaços a serem cuidados, cabeças das vacas e bezerros e uma quantidade de ossos.
"A situação é de intranquilidade", resignou-se Paulo Alves, que havia sido notificado da invasão da propriedade dele por outros pequenos pecuaristas da região que tiveram suas terras utilizadas como caminho até se chegar à Fazenda Estiva.
A quantidade de carne que os ladrões levaram, acreditam os pequenos criadores de gado, deve ter sido vendida a donos de câmaras frias e em restaurantes.
O histórico de roubo de gado, informa Paulo Alves, deixa todos intranquilos, muito embora as queixas à polícia tenham sido registradas em escala. "É necessário uma ação enérgica", pede, sem que indique suspeitas de quem poderia ter invadido a Fazenda Estiva.
Mas numa ele coisa ele acredita: a matança das nove cabeças de gado não foi uma ação praticada por um único ladrão.