Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Lançamento do Pré-Caju 2024 impulsiona setor turístico e mobiliza trabalho do Governo de Sergipe


Avatar

Publicado em 23 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O homem por trás da idéia.

Em Sergipe, o turismo vem se consolidando como política de Estado e vetor de desenvolvimento. Com esse foco, o governador Fábio Mitidieri esteve presente nesta sexta-feira (22), ao lançamento do Pré-Caju, maior prévia carnavalesca do país. O evento, que ocorrerá de 8 a 10 de novembro, faz parte do Calendário de Eventos do Governo do Estado e movimenta diversos setores econômicos, gerando emprego e renda.
Entre as novidades da edição, anunciadas durante o lançamento, está a passagem de mais trios elétricos puxando a pipoca do circuito. Para o governador, as mudanças tornarão o evento ainda mais atrativo aos visitantes, e a celeridade na divulgação possibilita previsibilidade ao trade turístico.
“É a maior prévia carnavalesca do Brasil, onde a gente recebe turistas de todo o país. Estamos aqui para apoiar e dar todas as condições necessárias para que tenhamos uma festa com segurança, movimentando a economia. O Pré-Caju deixa muitos dividendos para o Estado, gera emprego e arrecadação. É um patrimônio da nossa cultura e alegria. O anúncio com antecedência é importante para o trade turístico, porque gera previsibilidade para a organização do receptivo. O comércio e os hotéis se preparam, para que possamos fazer um turismo com seriedade e profissionalismo. Exemplo disso são os festejos juninos, onde investimos R$ 18 milhões e arrecadamos R$ 50 milhões no ano passado. Por isso, acreditamos na força do turismo como mola-mestra da economia”, pontuou Fábio Mitidieri.
Segundo o idealizador do evento, Fabiano Oliveira, o suporte do poder público por meio do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju são um diferencial para o sucesso da festa. “Serão três dias de muita intensidade e alegria. Essa antecedência no lançamento é também uma forma de marcar a semana do aniversário de Aracaju, celebrado dia 17. O Governo do Estado está dando todo o apoio logístico junto com a prefeitura. São mais de 400 mil pessoas presentes, e o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública tem sido definitivo para que nenhuma fatalidade tenha ocorrido nos últimos dois anos. Isso é muito gratificante, porque a gente sabe que os visitantes e sergipanos que estão no Pré-Caju chegam para se divertir”, salientou.
Como reforça a responsável da pasta, Daniela Mesquita, o trabalho das equipes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em torno do Pré-Caju já começou. “O Pré-Caju já é uma festa consolidada, que está no Calendário de Eventos e nas ações de promoção do destino Sergipe conduzidas pelo Governo do Estado. Começamos a divulgar a festa e sua data já em fevereiro, e agora poderemos intensificar, trazendo também a programação. É uma festa que movimenta toda a cadeia turística e gera grande expectativa”, destacou.
“O Pré-Caju é uma festa que alegra os corações. Mas não só isso: ela projeta nossa cidade para o país e para o mundo, além de movimentar a economia, gerando progresso e desenvolvimento. Costureiras, hotelaria, ambulantes, comerciantes, motoristas de aplicativo… Todas essas atividades são envolvidas. Por isso, é uma grande satisfação estar aqui”, sinalizou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. (Fonte: ASN)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade