Sexta, 06 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Leilão de conta da PMA adiado para o dia 21


Publicado em 04 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

O pregão presencial da licitação da folha de pagamento da Prefeitura de Aracaju foi adiado para o dia 21 de outubro. A data inicial seria próxima segunda-feira, dia 7. Segundo o secretário de Finanças de Aracaju, Nilson Lima, a alteração aconteceu para que algumas alterações fossem realizadas.
"Desde que deflagramos o procedimento debatemos com a sociedade, tivemos contato com o controle interno e externo e chegamos à conclusão de que de alguns pontos não foram até a exaustão. Essas mudanças não mexem com a essência do edital", garantiu o secretário.
Ele citou como exemplo a síntese do objeto "serviços bancários, descrito no projeto, tem o termo ‘dentre outros’, isso gerou dúvidas, então, concluímos que não fomos a exaustão do termo. Resolvemos retirar a expressão, assim como outras, fazer a retificação, a reeditar e abrir novo prazo", exemplificou Lima.
Sobre o valor da licitação, que é de R$ 40 milhões, ele disse que um levantamento de outras cidades foi realizado e dessa forma chegou-se ao montante. O dinheiro deve ser usado para pagamentos deixados pela administração anterior. "Temos restos a pagar de valores significativos, tivemos também queda nos royalties de 17% de janeiro a setembro deste ano. O pagamento de dívidas dará fôlego a Prefeitura de Aracaju, o que permitirá folga para investimentos na educação, saúde e na mobilidade urbana", ressaltou Nilson Lima.
O secretário adiantou que na próxima semana o prefeito de Aracaju, João Alves, irá anunciar um conjunto de medidas a fim de minimizar o desequilíbrio financeiro da administração. Quando questionado se pode haver corte nos Cargos de Comissão, disse: "não posso adiantar o que o prefeito anunciará".
Para a secretária de comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, essa é a primeira vitória do povo sergipano. "Os administradores municipais vão para a imprensa dizer que estamos fazendo terrorismo com o assunto, as alterações que serão realizadas provam que esse processo licitatório não está claro".
Além de aguardar uma posição do Tribunal de Justiça sobre o cancelamento do leilão, o Ivânia aproveitou para confirmar que hoje, 4, as centrais sindicais – Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de Sergipe, Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Força Sindical, Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), União Geral dos Trabalhadores (UGT/SE), do Sindicato dos Bancários de Sergipe, entre outras instituições – realizam ato público contra o leilão. A concentração será às 15h, na praça da Bandeira. Depois, o público presente sairá em caminhada até o Banese Central.
Procurada para falar sobre o assunto, a direção do Banese disse que a mudança da data é positiva. "Não é positivo vender as contas tendo em vista que isso será prejudicial ao banco. Já a mudança é positiva, pois a Prefeitura pode mudar sua decisão", disse o gerente de Comunicação e Marketing do Banese, Edvam Clinger.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade