Licitação à vista
Publicado em 14 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Editorial
O transporte coletivo de passageiros na região metropolitana de Aracaju é agora preocupação de quatro prefeitos e do governador de Sergipe. A instalação de um consórcio, tendo em vista a licitação do serviço, deve partir dos problemas conhecidos de todos, a fim de alcançar a melhor solução.
Segundo o governador Fabio Mitidieri, o sistema está sucateado. O preço da passagem defasada, ele admite, pesa no bolso do usuário. Uma licitação, vislumbra-se, estabelecerá parâmetros aceitáveis à prestação do serviço.
Não será da noite para o dia, contudo. O consórcio levará à criação de uma entidade pública, com a incumbência de definirá o formato do sistema e as obrigações de cada ente na gestão do serviço. A publicação do edital corresponde a uma segunda etapa do projeto.
Tudo parecia indicar o contrário, mas a licitação do transporte coletivo de passageiros em Aracaju não foi esquecida pelo prefeito Edivaldo Nogueira. Ainda é cedo para dizer se a promessa reiterada há dois anos, em plena campanha eleitoral, finalmente redundará em bons frutos. Mas a instalação do consórcio, com pompa e circunstância, renova as esperanças da população.