Sexta, 12 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Presença do Jornal do Dia na Casacor 2023


Publicado em 14 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Antonio Passos e a filha Lúcia Helena Magalhães na Casacor 2023 (Foto: Divulgação)

* Antonio Passos

Tenho um carinho especial pelo Jornal do Dia, tanto que sou assinante – embora a entrega seja feita não no meu endereço, mas, no de minha mãe que é leitora assídua. Essa afeição está enraizada no longevo contato com o Diretor Geral do periódico.
Conheci o jornalista Elenilton Pereira quando ele abriu a empresa Texto Pronto e lá passou a ser montado e impresso o semanário Folha da Praia, no qual eu trabalhava regularmente. De lá pra cá sempre prevaleceram simpatia e gentileza.
Muita água passou por debaixo da ponte. Morei alguns anos fora de Aracaju e quando voltei já não lidava mais com jornalismo. Ao reencontrar Elenilton ele de imediato ofereceu as páginas do JD para meus escritos.
Incentivado pelo amigo, voltei a publicar. Não tenho dúvida de que o JD foi e continua sendo fundamental para o meu reconhecimento, até hoje, como jornalista. Como me disse certa vez Rian Santos, “nós somos aquilo pelo que somos reconhecidos”.
Pois bem, tenho uma filha que é designer de interiores e está participando da mostra Casacor Sergipe 2023. Este ano ela assumiu o desafio de conceber e realizar a instalação de um ambiente ao qual deu o nome de “Estar do Colecionador de Memórias”.
Eu fui tomado por ela como se fora um cliente que a procurou e encomendou o espaço. Com sensibilidade e as lembranças do nosso convívio, Lúcia Helena Magalhães projetou o “Estar do Colecionador de Memórias”.
Não podia ser diferente, na concepção do ambiente apareceram referências ao jornalismo: o livro de Amaral Cavalcante, a biografia de Cleomar Brandi e exemplares do JD na mesa de trabalho, em uma cesta de revistas e por aí vai.
Eu não recomendei nada, para mim tudo foi surpresa. Ao entrar no espaço decorado reconheci a minha existência pairando no ar e em cada um dos detalhes. O Jornal do Dia não poderia mesmo estar ausente.
A mostra Casacor 2023, instalada no charmoso Castelinho localizado na orlinha do bairro Industrial, está aberto para visitação pública de quarta a domingo, a partir das 16 horas, até o dia 26 de novembro. No total são 34 ambientes que oferecem variados e encantadores convites ao aconchego.

* Antonio Passos é jornalista

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade