Após passarem por Natal (RN), dois grandes instrumentistas paulistanos, parceiros de longa data, continuam a viagem pelo nordeste do Brasil, com o objetivo de dividir o palco com artistas locais, criando pontes entre culturas diferentes do país. Esse é o Caminhos Sonoros, projeto que realiza shows inéditos com o guitarrista Lupa Santiago e o pianista Paulo Braga, ambos também compositores, e músicos de cidades do nordeste.
A segunda parada será em Aracaju, no dia 21 de maio, às 19 horas, na Sala de Ensaio do Teatro Tobias Barreto. A apresentação gratuita contará com a participação especial do guitarrista Saulo Ferreira. Depois, o duo segue para Recife (PE).
Além das performances, o show será seguido de um bate-papo enriquecedor entre os artistas, o convidado e o público, promovendo uma troca de ideias sobre o processo criativo e as experiências artísticas resultantes, reforçando a conexão entre os músicos e a comunidade local. A apresentação em Natal, contou com a cantora Haley Isadora. Em Recife, estará no palco o trombonista Neris Rodrigues. Para as apresentações, os músicos ensaiarão e criarão um repertório inédito a ser apresentado, permitindo uma fusão de estilos e experiências.
O projeto tem o apoio da Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023. Caminhos Sonoros é produzido pela Engrenagens Produções. A ideia é proporcionar um encontro criativo que destaca a música brasileira contemporânea, reunindo talentos locais para uma celebração musical singular.
Com uma trajetória consolidada com lançamentos como os CDs “N101” (2014) e “Manhã” (2015), Lupa Santiago e Paulo Braga se destacam como referências na composição e performance musical, explorando as possibilidades da formação de guitarra e piano em um estilo livre e inovador. “Nosso horizonte sonoro é o de fazer música instrumental brasileira em uma visão contemporânea”, afirmam os músicos, que há uma década vêm dialogando musicalmente e expandindo os limites da criação coletiva.
Caminhos Sonoros será uma oportunidade única de vivenciar a música instrumental brasileira de forma interativa e colaborativa, com a essência de cada cidade marcada na performance final.
CAMINHOS SONOROS
Lupa Santiago e Paulo Braga – com Participacão Especial de Saulo Ferreira
Data e horário: dia 21 de maio, às 19 horas, na Sala de Ensaios do Teatro Tobias Barreto


