Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Made in Alagoas


Avatar

Publicado em 18 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Retrato da juventude alagoana

Rian Santos
 
Depois de construir uma trajetória de destaque entre festivais nacionais e estrangeiros, “Sem Coração” será lançado comercialmente em diversas praças do Brasil –  em Aracaju, o filme estreia na programação do Cine Vitória.
O longa, codirigido pela alagoana Nara Normande e o pernambucano Tião, teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, em setembro de 2023. No mês seguinte, o Festival do Rio recebeu a primeira exibição nacional do filme, que conquistou o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia. 
“Sem Coração” se passa no litoral de Alagoas, durante o verão de 1996. Através de uma narrativa sensível e delicada, o filme constrói um retrato da juventude alagoana repleto de complexidades. 
Na trama, a protagonista Tamara (Maya de Vicq) vive seus últimos momentos com os amigos antes de se mudar para Brasília. Em meio a um período de fervorosa exploração da sexualidade entre os jovens, Tamara se interessa por uma adolescente da vila, apelidada de Sem Coração devido a uma cicatriz no peito. 
“A jornada da protagonista Tamara é inspirada em algumas memórias da minha infância e adolescência passadas no litoral alagoano, lugar onde cresci e de grande inspiração para meus trabalhos”, comenta a diretora Nara Normande. 
O longa é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. A atriz Eduarda Samara (“Bacurau”), que vive a personagem que dá o nome ao filme, retoma o papel na nova produção. 
O filme foi rodado em Alagoas, entre setembro e outubro de 2022, e finalizado no Brasil, Itália e França. 
Emilie Lesclaux, produtora do longa, comentou a parceria com os diretores e ressaltou o novo capítulo do trabalho conjunto ao lado da dupla: “Trabalhei com Nara e Tião no início da nossa trajetória, nos curtas-metragens ‘Muro’ e ‘Sem Coração’, filmes que estrearam no Festival de Cannes e que tiveram carreiras exemplares no Cinema Brasileiro”, aponta. 
A estreia do filme integra o projeto Sessão Vitrine Petrobras, de apoio ao audiovisual brasileiro. Criado pela Distribuidora Vitrine Filmes, o projeto ganhou o patrocínio da Petrobras quando relançado no final do ano passado com o intuito de levar aos cinemas um longa por mês.
 
Sem coração no Cine Vitória:
Quinta-feira, 18, às 17h30.
Sexta-feira, 19, às 16h45.
Domingo, 21, às 14h30.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade