Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mais de 70 quilos de maconha são apreendidos em Laranjeiras


Avatar

Publicado em 17 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Mais de 70 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada de ontem no Povoado Bom Jesus, município de Laranjeiras. Em comunicado oficial apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), a apreensão foi protagonizada por agentes da Polícia Militar, com base em denúncias anônimas apresentadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190). Pelo Governo de Sergipe foi revelado ainda que uma parte da droga, cerca de 50,5 quilos, foram flagrados quando estavam sendo retirados de uma canoa durante a noite. Outros 20 quilos foram encontrados durante esta manhã enterrados na região. Nenhuma pessoa suspeita de transportar e/ou armazenar a droga foi presa.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os suspeitos utilizavam a embarcação para atravessar o rio e realizar a entrega do entorpecente; ao se aproximar da margem e observar a aproximação das viaturas, os homens decidiram arremessar toda a droga em meio à vegetação, e disparar contra os policiais enquanto fugiam no próprio barco por destino ignorado. Por se tratar de uma abordagem sem prévia organização em conjunto, não houve tempo hábil para acionar o Grupamento Tático Aéreo (GTA), a fim de identificar o paradeiro dos traficantes. Nenhuma policial ficou ferido; as barras de maconha enterradas em cova rasa foram encontradas com o apoio de cães da própria PMSE.
A SSP pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com a identificação dos suspeitos, sejam apresentadas à Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do CIOSP 190 também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da PCSE. Previsto no artigo 33 do Código Penal, cabe pena de reclusão entre 5 e 15 anos, por exemplo, para quem preparar, produzir, vender, oferecer, ter em depósito, transportar, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas. No caso que envolve roubo – conforme descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência -, a pena prevista é de 4 a 10 anos e multa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade