Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

MPT-SE realiza campanha durante partida entre Bangu e Flamengo


Avatar

Publicado em 17 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Arena Batistão lotada. A noite desta quinta-feira (15) marcou o encontro dos torcedores que compareceram para acompanhar de perto a partida entre Bangu e Flamengo, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. E enquanto a bola estava em campo, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) fazia o alerta: chega de Trabalho Infantil. Esse é o título da campanha que aborda uma realidade comum em espaços como os estádios de futebol.
De acordo com o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, crianças e adolescentes muitas vezes vão aos jogos para trabalhar com a venda de alimentos e bebidas alcoólicas. “No passado, recebemos denúncias de que ambulantes contratavam crianças e adolescentes para vender produtos dentro do estádio. Depois disso, firmamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para coibir a prática”, explicou o Procurador, que é também o coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).
Ao longo dos últimos anos, várias ações têm sido realizadas durante partidas do Campeonato Estadual, com o apoio da Federação Sergipana de Futebol e da Associação dos Vendedores Estádio Lourival Batista “Tivemos um caso de descumprimento nesse período, em que um associado da Associação de Ambulantes contratou um adolescente. Fizemos uma advertência e o ambulante se comprometeu a não cometer a irregularidade novamente”, contou o Procurador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade