Sexta, 01 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Matrícula para ingresso na Rede Estadual continua aberta por todo ano letivo de 2024


Avatar

Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informa que apesar do período de mobilização da terceira fase das matrículas terem se encerrado no dia 31 de janeiro, as inscrições para os alunos que desejam ingressar na Rede Estadual continuam ao longo de todo o ano, enquanto houver disponibilidade na instituição de ensino disponibilizada no Portal da Matrícula, no endereço eletrônico matriculaonline.seduc.se.gov.br.
É importante lembrar que alunos candidatos à rede deverão selecionar a série, o município, o turno e a escola em que desejam estudar e preencher o formulário de cadastro. Caso seja menor de idade, somente os pais ou o responsável poderão realizar a matrícula.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Matrícula (Nugem), Jaqueline Andrade, o Portal da Matrícula permanece ativo e disponível para todos e orienta estudantes, pais e responsáveis a “ficarem sempre atentos ao número de vagas que podem surgir a todo momento, inclusive em outros colégios próximos a região em que moram os alunos”, concluiu.
Além disso, este período serve também para que os interessados em ingressar na Rede Estadual levem todas as documentações necessárias para a realização e confirmação da matrícula na instituição de ensino desejada. “É interessante que os candidatos façam esta confirmação quanto antes, pois, se a estudante não tem mais o desejo de permanecer com aquela matrícula, o cancelamento oferta a oportunidade para novas vagas surgirem no sistema do Portal”, orientou Jaqueline.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade