**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

MinC divulga resultado preliminar da seleção do Edital de Premiação Sérgio Mamberti


Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta quarta-feira (31), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o Resultado Preliminar da Etapa de Seleção do Edital de Premiação Cultura Viva – Sérgio Mamberti. Nesta fase foram selecionadas 985 candidaturas. Até a etapa final serão preenchidas as demais vagas, que totalizam 1.117, do chamamento que valoriza a diversidade cultural do país e tem investimento de R$ 33 milhões.
Os selecionados nesta fase preliminar denotam a ampla diversidade de gênero e etnias, bem como o impacto da regionalização, com todas as unidades federativas (UFs) contempladas.
“O Prêmio Sérgio Mamberti representa um marco importante na retomada da Política Nacional Cultura Viva. Evidencia também uma notável diversidade cultural em seus resultados preliminares e um fundamental reconhecimento das nossas culturas populares e tradicionais. Este prêmio tem em sua essência o compromisso do Ministério com as políticas culturais de base comunitária, homenageando a memória e o legado de Mamberti na arte e na cultura brasileiras”, afirma a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg.
Recursos – Também foi publicado o Aviso de Retificação ao edital, que estabelece que os pedidos de recursos desta etapa podem ser enviados no prazo de quatro dias úteis, ou seja, até o dia 5 de fevereiro de 2024, para o endereço eletrônico: edital? sergiomamberti? cultura?gov?br. Devem seguir o modelo do Formulário de Pedido de Recurso – Etapa de Seleção (Anexo 9).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade